quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Chorem os ministros de Deus

Chorem


Livra Teu povo, Senhor

Livra Teu povo, Pai de Amor

Não deixes cair a vergonha sobre a Tua igreja


Secou a alegria dos homens

Se foi o alimento da terra

Volta e restitui, ó Pai de Amor!


Chorem os ministros de Deus

Os sacerdotes do Senhor

Toca a trombeta em Sião

Dai voz de jejum e de orações.



E mais tarde, lendo um pouco de um site daqui, outro de lá, pega a Biblia online, e assim foi, começou a vir alguns irmãos de ministério na minha mente, e veio a vontade de falar sobre a nossa posição. Mesmo trabalhando com crianças, estamos ministrando a palavra, levando eles a adoração a Deus, orando, convivendo entre irmão. Então estamos com uma ekklesia (grego: reunião de pessoas), mesmo trabalhando com uma metodologia para o público infantil.


Lendo, me veio o livro de Joel, no capítulo 2, onde fala do arrependimento coletivo que começa com os sacerdotes, e se extende a todos, incluindo aqueles que poderiamos "deixar de lado" como crianças. Neste texto é exposto como acontece o arrependimento genuíno, que para a oração, para o jejum, ou melhor, para a vida em consagração.


"Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto." Joel 2:12


Não estamos mas com o templo erguido, onde existe um altar para se levado o sacrifício, pois o sacrifício já foi feito na cruz, Isaias 53:7-9 compara Jesus como um cordeiro, mas algo ficou na minha mente. A vida em consagração através do jejum, com oração de arrependimento, com choro não de mãnha, mas o verdadeiro quebrantamento.


"Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?" Joel 2:17


Isso me fez pensar no quão é necessário a intercessão minha sobre aqueles que Ele nos coloca para cuidar. A oração por intercessão dos pequeninos, mas não aquela oração breve, aquela que vc rasga o seu coração diante da presença do Deus Vivo. Bem, é ler Joel que vc fica arrepiado, com o coração contrito, dá ao mesmo tempo angustia e ao mesmo tempo vontade de ir a frente, não ficar parado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário